Neste tão esperado High-End Show de 2024 em Munique onde muitos dos fabricantes aguardam este momento para apresentar as suas novidades, começam-se a desvendar algumas destas informações a nível mundial.
Neste tão esperado High-End Show de 2024 em Munique onde muitos dos fabricantes aguardam este momento para apresentar as suas novidades, começam-se a desvendar algumas destas informações a nível mundial.
Já no ano de 2022 foi apresentado no MOC pela Pathos o seu topo de gama em integrados com tecnologia InPol em Full Classe A que motivou uma imensa cobertura da imprensa internacional (gratuitamente) e zero menções pela “dita” imprensa especializada a nível nacional (aquela que precisa ser paga para dar uma noticia), desde essa apresentação que a Pathos decolou na sua projeção Internacional com imenso apreço e acolhimento, em especial no mercado Americano, com este produto de tirar o fôlego a qualquer um que seja apaixonado pelo Audio High-End, não só pelas suas excelias performances na amplificação mas também pela sua imensa beleza estética, algo que muitas vezes falta na criação de novos produtos.
Sabendo já de antemão que nada irá ser coberto em termos informativos no nosso Pais no que concerne às novidades da Pathos Acoustics, deixo cá na qualidade de Importador e Distribuidor para o nosso País as novidades a serem apresentadas.
A Pathos Acoustics é uma marca que escreveu à 30 anos o seu carácter de inovação sem descurar os princípios inerentes da sua fundação dos quais em especial de referir o cuidado extremo na criação de produtos de timbre natural com poder e dinâmica que oferecem zero fadiga na reprodução e audição das nossas obras musicais.
As novidades para este ano compreendem um reinventar da Tecnologia patenteada da Pathos, os conhecidos InPol que na sua génese são equipamentos em Full Class A os quais não irão deixar de ser produzidos.
Estes novos Amplificadores vão de encontro aos clientes que reconhecem na tecnologia InPol os elementos fundamentais da marca já referidos mas que necessitam de maior potência para conduzir Altifalantes de maior calibre e performance.
Nasce assim uma reinterpretação do Inpol que alia o mesmo estágio de sinal de entrada a válvulas em Classe A mas agora aliando a um estágio final a transistores em Classe AB garantindo assim altos níveis de potência mantendo a qualidade superlativa da Pathos.
A Pathos sempre primou pela excelência dos seus circuitos com especial enfoque no cuidado do desenho empregue no desenvolvimento das suas fontes de alimentação pois só assim é possível manter uma boa eficiência em amplificação.
Os novos amplificadores, uma unidade Power Monobloco e outro Power Estéreo, oferecem fontes de alimentação altamente estabilizadas sendo empregues ao todo 4 transformadores toroidais construídos manualmente em Itália, dois deles fornecem corrente ao circuito solid-state e os outros dois aos circuitos de pré-ganho a válvulas numa arquitectura completamente balanceada (verdadeiramente balanceada) do principio ao fim.
No que concerne a potências, poderá esperar no caso do Power Estéreo 300W a 8 Ohm que poderá atingir cerca de 1000W a 2 Ohms.
No caso da unidade monofónica espere cerca de 600W a 8 Ohm em modo bridge que poderá atingir cerca de 2000W com cargas de 2 Ohm.
Todos os circuitos e componentes internos são da mais elevada qualidade com terminais de conexão Neutrik e WBT
O painel frontal destas novas unidades oferecem ainda um manuseamento facilitado por parte do utilizado pois possuem um visor frontal onde facilmente poderá ajustar e confirmar o ganho de entrada selecionado.
Brevemente iremos lançar estes produtos no nosso canal de venda com informação adicional e respectivos Preços de Venda ao Público.
Add comment