NAD C298 eleito Produto do ano 2021 pelo The Absolute Sound
O C298 da NAD é construído em torno de um novo estágio de saída Classe D chamado “Eigentakt” (“self-clocking”) que representa um avanço técnico significativo na amplificação de comutação. O esforço de design da Eigentakt foi liderado por Bruno Putzeys, um dos mais brilhantes pensadores no design de amplificadores de comutação.
É classificado em 185Wpc em 8 ohms e 340Wpc em 4, com uma classificação de potência dinâmica de 260W em 8 ohms, 490W em 4 ohms e 570W em 2 ohms. O amplificador é embalado com recursos, incluindo entradas balanceadas e de terminação única, ganho variável, saídas de linha para amplificadores múltiplos em cadeia, uma função de ponte para operação monoaural e um recurso de ativação automática quando o sinal é detetado. Também é controlável remotamente.
“O C298 soa como uma potência, com dinâmica sem esforço, uma extremidade inferior firme e sólida e uma sensação geral de facilidade durante passagens complexas. Mesmo ao dirigir o Wilson Chronosonic XVX, o C298 foi muito baixo no baixo, tinha um bom senso de peso e peso midbass e excelente dinâmica dinâmica. Durante a audição, percebi que o C298 tinha uma capacidade extraordinariamente satisfatória de transmitir o fluxo rítmico e a propulsão para a frente da música. Os médios têm uma presença agradável, com um pouco de avanço dos médios superiores aos agudos inferiores conferindo uma qualidade viva.
O ambiente de som do C298 foi excelente – grande, aberto, espaçoso e detalhado, com posicionamento de imagem preciso. O C298 também era notavelmente hábil em revelar claramente linhas instrumentais sutis. Era fácil ouvir instrumentos de baixo nível na mixagem ou no fundo do salão. NAD C298 é muito amplificador pelo dinheiro.”
The Absolute Sound

O amplificador C298 é uma potência que irá acionar virtualmente qualquer coluna. Possui qualidades que são consistentes com amplificadores muito mais caros, incluindo excelente ambiente de som, clareza de linha instrumental e boa resolução de timbre. O baixo e a dinâmica são espetaculares, com excelente renderização do tom e clareza das linhas de baixo. O som geral é ligeiramente avançado em perspetiva através dos médios e agudos, um caráter que sugere atenção à correspondência do sistema.
Eu posso ver o C298 entregando um desempenho incrível quando combinado com componentes muito mais caros. É muito bom.
Robert Harley, The Absolute Sound
Pode encontrar este belíssimo amplificador aqui.