Sem sombra de dúvidas que este conjunto da Electrocompaniet composto pelo Pré-Amplificador EC4.8MKII e o novo Power, também da Electrocompaniet o AW800M, são imbatíveis nesta fase preço.
Para quem procura desenvolver um sistema verdadeiramente Ultra High-End e que de algum modo se sente travado pelos usuais preços deste segmento encontra aqui a porta de entrada por um preço muito inferior ao que seria de esperar.
De modo algum o valor “acessível” deste conjunto não o torna diminuto no que concerne às suas capacidades dinâmicas, potência, controlo e acima de tudo musicalidade.
Se tomarmos como exemplo, olhando para as marcas do Ultra High_End que um Gryphon 333 que é apenas um Amplificador Integrado e que custa 26.000,00 euros chegamos rapidamente à conclusão, reforçado pelo facto de estarmos a falar de conjunto Pré+Power, que este é um conjunto imbatível justificando-se plenamente a distinção da Audio-Arte como o melhor set de Amplificação para 2024-2025 e que decerto será quase impossível de superar por qualquer outro fabricante.
A versatilidade do Electrocompaniet é estonteante, não só pelas suas capacidades dinâmicas mas também pela sua flexibilidade de conexão podendo efectuar diversas configurações no AW800M para as suas colunas actuais ou futuras fazendo com que o valor do seu investimento seja duradouro na manutenção ou upgrades futuros do seu sistema.
Falar do Pré-Amplificador da Electrocompaniet objecto desta análise é muito simples, na verdade é o (não-componente), não acrescenta, não retira, não engorda, não alarga……, em resumo, não altera nada daquilo que são as capacidades dinâmicas e apresentação sonora daquilo que é a capacidade das suas fontes respeitando na integra a sua apresentação, recorte e escala.
O EC4.8 MKII é um dos pré-amplificadores mais fáceis de identificar as diferenças das fontes de sinal que testamos.
What comes-in, cames-out, with only an extra gain spice!!!
Testamos este conjunto com diversas colunas, umas mais difíceis do que outras e mesmo as mais radicais Raidho foram conduzidas com um controlo absoluto, aliás, este foi o melhor conjunto que testei com as Raidho e com as Audio-Solutions Figaro L, estas não sendo difíceis de controlar, mas por possuírem um handling de potência enorme fizeram uso de toda a capacidade de entrega do AW800M de tal modo que dei por mim a ouvir música a pressões sonoras dignas de concertos ao vivo.
Uma das muitas características de destaque do AW800M, ouvindo instrumentos complexos, em arranjos de trios, quartetos ou até mesmo sinfónica, é o parecer que ele empresta uma capacidade de amplificação a cada um dos músicos respeitando todas as suas dinâmicas, amplitudes e crescendos sem alterar tempos ou dinâmicas dos restantes, e com tudo isto, ainda tem capacidade de transmitir toda a ambiência de sala do local de gravação.
Um espanto este sistema!!!
No seu conjunto o EC4.8MKII e AW800M da Electrocompaniet tornou-se facilmente o meu novo sistema de referência tornando muito fácil identificar as diferenças na apresentação sonora, detalhes e nuances das diversas fontes de sinal conforme ia subindo na qualidade dos conjuntos Streamer/DAC ou Server/DAC no nosso Showroom.
Deixo aqui o nosso convite para assistir ao Video deste conjunto imbatível que por 25.000,00 euros possui pergaminhos mais do que suficientes para obliterar muitas outras propostas várias vezes acima do valor monetário aqui pedido.
Para quaisquer esclarecimentos disponham dos contactos da Audio-Arte que é o agente oficial para Portugal da Electrocompaniet.
Poderão ainda consultar a página de vendas da Electrocompaniet em https://audio-arte.pt/shop/marca/electrocompaniet/
Boa Música e Bom Natal 24 de Dezembro – 2024 Ricardo Assunção
@audio-arte @electrocompaniet7586
#music #audioarte #jazz #hifidelity #musica #highend
Add comment