Neste vídeo abordamos os produtos da LAB12 mais concretamente do recém-lançado Amplificador Integrado na sua versão MK2.
O Integre4 MK2 da LAB12 é um produto que nos surpreendeu pela sua capacidade dinâmica, controlo e fluidez musical, mas acima de tudo pela transparência que apresenta normalmente não aliado a este tipo de produto, pelo menos neste nível de excelência.
Possuindo um design Industrial e high-teck que assenta perfeitamente em qualquer sala que acaba por ser uma lufada de ar fresco não só no design sóbrio e funcional bem como no campo tecnológico.
Normalmente este tipo de produto em qualquer outra marca, por potência e design semelhante, usam transformadores EI mais ferrosos e de maior bobinagem o que faz incrementar o peso final do produto mas também prejudica em termos de transparência e ruído, por outro lado, o LAB12 Integré4 MK2 usa uma configuração completamente Dual Mono Toroidal o que torna este equipamento silencioso como poucos mas acima de tudo eleva os níveis de transparência e velocidade de resposta para níveis que fizeram-me muitas vezes esquecer que estava a ouvir um Amplificador a Válvulas.
Com um controlo sobre as colunas e uma tensão de grave descomunal raramente encontrado neste tipo de produto, pelo menos nesta faixa de preços, a adoção de fábrica pelas KT150 casam que nem uma luva sobre o projeto de engenharia deste equipamento, apesar de que, caso queira, poderá encomendar como opcional com as válvulas KT170, eu acho que não, mas o cliente decide.
Abordando algumas questões técnicas oferecidas neste produto destaque para o visor com uma leitura bem visível mesmo a longa distância e com uma cor de lettering que não fere nem a vista nem prejudica o deleite hipnotizante das válvulas a meia luz enquanto nos deixamos ir na cena musical que com este Amplificador nunca é maçudo nem meloso, mas quente, rápido e emocionante.
Através do seletor rotativo do tipo (click to select and rotate) é fácil atribuir a cada uma das linhas de entrada, que são elas 5 do tipo RCA estéreo e 1 do tipo balanceado XLR , um nome específico, pré-definido, referente ao tipo de componente aqui possível ligar seja ele um Gira-Discos, um Streamer, um PC ou qualquer outro componente indicado no menu.
A afinação de BIAS é do tipo manual, muito intuitivo e com seleção através do botão de navegação indicando no écran a válvula selecionada. O acerto de corrente do ânodo é feito através dos orifícios de botão rotativo na zona central do equipamento, tudo muito fácil sem ser necessário quaisquer conhecimentos técnicos.
O equipamento é fornecido sem “gaiola” de proteção das válvulas, mas podendo ser encomenda como opcional, mas na verdade quem as quer…..!?
De salientar que este equipamento é ainda compatível com válvulas EL34, 6550, KT88, KT120 sendo fornecido de fábrica com KT150 já como referido, em resumo, timbres e desempenho para todos os gostos e ouvidos, da nossa parte as KT150 ROCK`S !!!
A secção de entrada valvular está a cargo de 4 tríodos duplos 6n1p, sendo as já referidas KT150 pêntodos de potência na saída.
A resposta de frequência está muito acima da média para este tipo de produto/preço apresentando uma resposta de frequência entre os 15hz e os 70khz a (1db)
Uma referência adicional ao sistema sofisticado de proteção deste equipamento bem como a monitorização de polarização.
Apresenta um design sem feedback e um chassis otimizado para redução de ruído sem quaisquer arestas “feias”, tudo muito bem acabado por parte destes nossos amigos Gregos.
Todos os potenciômetros são da APLS série Blue Velvet e todo o equipamento apresenta uma Garantia de 5 Anos.
Se quiserem assistir ao vídeo sobre o que foi a minha experiência e surpresa sobre este produto e o porquê de este passar a ser um dos meus produtos preferidos para este ano basta clicarem no mesmo.
Da minha parte estou ao Vosso dispor para qualquer esclarecimento, mas escusam de perguntar se este amplificador consegue conduzir coluna A, B ou C, da nossa parte testamos com colunas exigentes e com todas passou com distinção!!!
Add comment